quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

COMEMORAÇÕES FE

DATAS COMEMORATIVAS PARA TRABALHAR EM FEVEREIRO
14 Dia da Amizade
16 Carnaval
19 Dia do Esportista
27 Dia do Idoso

Natureza e Sociedade

14/02 (domingo) Dia da amizade: No dia 15/02 (segunda-feira) trabalhar esta data, conversar com as crianças sobre como é bom ter amigos, pedir para as crianças se abraçarem, enfatizar o respeito que deve haver pelo amigo, emprestar brinquedos, não brigar, dividir, ajudar.

16/02 (terça-feira, feriado) Carnaval: No dia 08/02 mandar bilhetes para os pais explicando que faremos um baile de carnaval e pedindo para que as crianças venham no dia 12/02 (sexta-feira) com fantasia de carnaval (se tiverem),assim, os pais que não quiserem que os filhos comemorem o carnaval saberão e não os enviarão para a escola, verificar na escola, se há fantasias para serem emprestadas aos alunos que não tiverem, confeccionar uma máscara para dançar no bailinho de carnaval que faremos na Sexta-feira, dia 12/02. Comprar confete e serpentina, no HTPC enfeitar o pátio para o Baile, cortar fitas coloridas de papel crepom e pendurar no teto, confeccionar uma máscara bem grande para enfeitar a parede.

19/02 (sexta-feira) Dia do Esportista: Falar rapidamente sobre futebol, natação, corrida, sobre a necessidade de se alimentar bem, de dormir, de beber água, de ter higiene, para ter saúde para praticar esportes. Em Movimento, brincar: marcar um local para ser o gol, a criança correrá e chutará para o gol que deverá ser bem grande, para que não errem, (penalti) depois, brincar de seu mestre mandou: correr, andar, nadar, pular, dançar, pode brincar com bexiga (voley), etc.

27/02 (sábado) dia do Idoso: No dia 26/02 (sexta-feira), falar sobre a terceira idade e salientar principalmente o respeito com o idoso, ceder o lugar para que ele possa pensar, sobre os avós, a falta de coordenação motora e necessidades especiais que eles possuem, fazer um desenho para dar para alguma pessoa idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ!