segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEMANÁRIO 1

SEMANÁRIO 1

Comprei um caderno grande com 300 folhas para usar como semanário e comecei a prepará-lo, vou usar a mesma organização do ano passado com algumas adaptações, continuar com o que deu certo e excluir o que não deu. Na contra capa colei o calendário deste ano, depois colei as outras folhas que me serão úteis e que irei usar bastante, mas antes de colá-las eu colei 3 folhas de caderno juntas, para ficar mais resistente, se não, até o final do ano depois de manusear as folhas o ano todo, elas acabam caindo. Na 1ª primeira folha vou colar o calendário da escola, quando receber no dia 3/02/2010. Tirei xerox da lista com os nomes dos alunos da minha turma e colei na 2ª folha, também escrevi nesta folha, o controle do total de meninos e meninas, ficou assim:

MENINAS: 08
MENINOS: 08
____
16

Na 3ª folha fiz a lista dos aniversariantes, divididas mês a mês. Na 4ª folha colei o controle das minhas faltas abonadas, justificadas e substituições. Na 5ª folha, colei uma ficha com dados dos alunos que considero importante: altura, peso, 1º nome da mãe e nome do responsável em buscar a criança na escola. Nesta mesma folha também colei a lista da fila (cada um terá seu lugar fixo desde o começo do ano, para não haver briga por causa do lugar), contudo, a cada dia escolho 2 ajudantes e o ajudante é quem fica no primeiro lugar da fila naquele dia. Eles gostam muito, pois assim todos podem ser o primeiro na fila. Na 6ª folha colei 2 folhas com espaços para anotações posteriores, como autorizações para passeios e o que mais eu achar importante. Na 7ª folha, colei a folha "controle dos ajudantes", pois cada dia, eu escolho 1 menino e 1 menina para esta função, assim não corro o risco de escolher mais vezes uma criança ou deixar de escolher alguém. Nesta mesma folha também fiz o controle de mesas, acho legal cada um ter seu lugar estabelecido, pois assim não brigam por causa de lugar, costumo colocar duas crianças mais calmas e uma mais agitada na mesma mesa e ás vezes 2 meninas e 1 menino. Ficou assim:

MESAS
mesa 1: BIANCA LETÍCIA GIULIA
mesa 2: ELISA MARIA EDUARDA PEDRO
mesa 3: FELIPE LUIZ VANESSA
mesa 4: WEVERTON GUSTAVO ANDRÉ
mesa 5: ANGÉLICA ERISMARIO
mesa 6: MARIO TAMIRES
Contudo este estabelecimento de lugares funciona só na hora das atividades, na hora das brincadeiras deixo eles sentarem onde e com quem quiserem. Funcionou bem o ano passado.


Na 8ª folha colei o controle de presenças do mês de fevereiro, afinal só recebemos o diário em março, assim tenho onde anotar as presenças.

a partir da 9ª folha, colei a agenda mensal, foi muito útil para mim o ano passado, por isso farei novamente este ano, nesta agenda eu escrevo os compromissos e as tarefas que devem ser feitas, como dias de reuniões de entrega de papéis, relatórios, de passeios etc. Logo colocarei estas folhas que fiz para que possam visualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ!